Aracaju: um novo destino a ser descoberto

Você está pensando em viajar e quer conhecer um lugar novo, diferente e que tem muito a ser descoberto? Sergipe é o lugar que você está procurando! Aqui, as belezas naturais garantem passeios inesquecíveis, o folclore é uma atração que resgata as raízes da cultura desta região e a culinária é recheada de sabores exóticos e característicos. Do semi-árido ao litoral, o estado possui atrações para os turistas de todas as idades e gêneros. Então, que tal começar o seu passeio pela capital do estado?

A jovem e bela Aracaju encanta pela sua tranquilidade, aliada aos traços modernos de uma arquitetura planejada e às belezas naturais das praias e dos manguezais que margeiam a cidade. O povo acolhedor e hospitaleiro garante a quem chega o calor de ser sempre bem recebido numa terra de clima ameno e brisa constante durante todo o ano.

Conheça seus principais pontos turísticos e desvende um pouco da história do lugar, além de saborear as delícias da região. E não deixe de aproveitar as praias com águas quentes e areia densa: um verdadeiro convite à sua felicidade!

Prédio do Mercado Antônio Franco

Prédio do Mercado Antônio Franco

Mercado Central. Aqui você vai encontrar os mercados Antônio Franco, Albano Franco e o Thales Ferraz, agora reformados. Um excelente complexo de cultura, história e também um ótimo local de compras de artesanato e comidas típicas.

Calçadão da Rua João Pessoa. Localizado a 200 dos mercados é um excelente complemento para esse passeio onde encontramos o centro da nossa capital. Diversos bancos, lojas, restaurantes, casas lotéricas e os mais variados segmentos comerciais onde você poderá também caminhar no calçadão da rua de Laranjeiras.

Praça Fausto Cardoso. É onde verdadeiramente começa o calçadão da rua João Pessoa, também conhecida como Praça do Palácio ou Praça dos Três Poderes, é onde está a antiga sede do Governo Estadual.

Ponte do Imperador. Situada bem a frente da praça Fausto Cardoso é um marco na história da cidade, fundada em 11 de Janeiro de 1860, durante muitos anos serviu de ancoradouro para embarque de passageiros e mercadorias. Hoje é sede do Museu de Rua.

Centro de Turismo e Artesanato. Com uma arquitetura ligada ao ecletismo, o prédio abriga hoje o Museu do Artesanato e também o Bureau de Informações Turísticas.

Calçadão 13 de Julho. Localizado na zona nobre de Aracaju, o calçadão do bairro 13 de Julho é uma das melhores opções para quem quer caminhar e sentir a brisa do rio Sergipe se encontrando com o mar. O complexo do calçadão ainda conta com pista para cooper, parque infantil,quadras de esportes, mirante e quiosques.

Passarela do Caranguejo. O point mais alto astral e badalado de Aracaju, localizado na praia de Atalaia, abriga os melhores bares da cidade. Música ao vivo, água de coco, cerveja gelada, petiscos saborosos, caranguejo e muita gente bonita te esperam para curtir a noite sergipana na beira da praia.

Centro de Cultura - orla de Atalaia

Centro de Cultura – orla de Atalaia

Oceanário. O Oceanário de Aracaju apresenta em sua estrutura diversos aquários contendo exemplares da vida marinha presentes no litoral do nosso país. O principal destaque fica por conta das tartarugas marinhas do Projeto Tamar. O complexo ainda ressalta as idéias de preservação ambiental e a aproximação com as espécies marinhas.

Parque da Sementeira. Este belo parque passou por uma recente revitalização, proporcionando assim maior conforto e segurança para esportistas que fazem caminhadas e ciclismo. Para o lazer em família o parque tem pedalinho, restaurante, lanchonete e espaço para piquenique.

Parque da Cidade. Recentemente reformado, o Parque da Cidade volta a ser novamente uma opção de lazer e diversão para a família sergipana e o turista que visita Aracaju. O parque oferece quadras esportivas, pista para caminhadas e ciclismo, zoológico, lanchonete e restaurante. Destaque para o teleférico que percorre o parque de ponta a ponta.

Orla do Bairro Industrial. Próximo ao Calçadão e ao lado dos mercados centrais, é outro ponto da cidade que foi recentemente revitalizado com bares e restaurantes. Atualmente foi contemplado com uma bela vista que abrange a ponte Aracaju – Barra, inaugurada há pouco mais de 2 anos. Destaque ainda para o novo mirante, que possibilita uma visão mais ampla e em 360º deste belo entorno.

Saiba mais sobreos principais pontos turísticos de Sergipe em: http://www.celihotel.com.br


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s