Carnaval em Sergipe é festa para curtir ou descansar

Quem já ouviu falar que “Sergipe é o país do forró” pode não acreditar que aqui tenha carnaval. Mas em diversas cidades do interior do estado, o carnaval é a principal festa do ano. Neópolis é um desses municípios conhecidos pelo carnaval de rua que reúne grande parte da população local e arrasta diversos turistas para a folia. Com pequenas orquestras de frevo tocando pela rua, grande bonecos desfilando pelos blocos e todo o colorido que enfeita a cidade, o chamado “Carnaval da Paz” começa na sexta-feira pela manhã e segue dia após dia, até a “terça gorda”, sem ter hora para acabar! Uma festa tradicional, realizada às margens do rio São Francisco e que remete ao carnaval de Recife e Olinda, com toda a alegria de quem deseja aproveitar o carnaval caindo na folia.

Em Pirambu, localizada a poucos quilômetros de Aracaju, a festa também começa na sexta-feira. A cidade costuma realizar shows com artistas em grandes trios à beira mar. A festa mistura ritmos como axé, pagode, frevo e muitos outros que atraem sergipanos de todas as partes e os turistas que procuram um carnaval mais moderno e shows com grandes bandas.

Bloco Rasgadinho pelas ruas de Aracaju

Bloco Rasgadinho pelas ruas de Aracaju

Já em Aracaju, é comum encontrar blocos em alguns bairros específicos. O mais famoso e tradicional desses é o bloco do Rasgadinho: criado em 1962, hoje é a referência de carnaval na cidade. Para o pessoal do Rasgadinho, a folia se inicia bem antes do carnaval começar, com festas que reúnem centenas de pessoas nos preparativos para colocar o bloco na rua. Este ano, a programação inclui diversos desfiles, além de shows realizados no palco principal, que fecha uma das principais avenidas próximas ao centro de Aracaju.  Artistas conhecidos nacionalmente como Zeca Baleira, Silvério Pessoa e a banda Patusco vão animar as noites de folia, após as matinês de desfiles pelas ruas da cidade.

Mas se você vem pra Sergipe neste carnaval procurando sombra e água fresca, seu lugar também é aqui! Você vai encontrar praias com águas quentes e tranquilas em grande parte do litoral, muito sol e tranquilidade para descansar do dia a dia. A capital sergipana recebe milhares de pessoas em busca de descanso e lazer durante este período. A Orla de Atalaia é muito buscada pela sua grande concentração de hotéis e de opções para toda a família. O passeio para o Cânion de Xingó proporciona aos visitantes momentos de verdadeira calmaria na imensidão verde do Rio São Francisco. Para quem é amante de aventuras, trilhas na serra de Itabaiana, vão rechear o passeio com lindas paisagens, cachoeiras e as surpresas de uma escalada para um dos picos mais altos do estado.

Passeio pelo Rio São Francisco / Cânion de Xingó

Passeio pelo Rio São Francisco / Cânion de Xingó

Então, escolha a sua praia e aproveite o feriadão para descobrir um novo destino cheio de possibilidades! Sergipe te espera de braços abertos para recebê-lo. Se você ainda não tem programação para o carnaval, verifique nossa disponibilidade no site http://www.celihotel.com.br Aqui, você terá o seu tão sonhado feriadão com a melhor vista da orla de Atalaia.

Deixe seu recado nos comentários, diga o que espera ou o que mais gosta (ou gostou) do carnaval em Sergipe, e compartilhe conosco suas experiências. Assim, aumentamos a chance do seu próximo carnaval aqui ser ainda melhor!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s