Aracaju com crianças: dicas para aproveitar ainda mais sua viagem com os pequenos!

O Celi Hotel Aracaju tem recebido um grande número de famílias com crianças pequenas, e uma dúvida que sempre surge para os pais é: o que podemos fazer com os pequenos na cidade? Onde podemos leva-los? Quais os lugares com estrutura para recebe-los? Quem costuma viajar com os filhos tem por hábito levantar vários questionamentos como estes antes mesmo de chegar ao destino; por isso, vamos dar algumas dicas para que você possa aproveitar o melhor de Aracaju com suas crianças.

O Maravilhoso Mundo da Criança é um parque em plena Orla de Atalaia

O Maravilhoso Mundo da Criança é um parque em plena Orla de Atalaia

Primeiramente, podemos destacar que a Orla de Atalaia possui inúmeras opções para os pequenos. As mais concorridas são o Mundo da Criança e o Oceanário da cidade. O parque chamado de Mundo Maravilhoso da Criança foi reformado no final de 2013 e possui uma estrutura com brinquedos tradicionais de parques públicos, além de alguns comuns a parques de diversão (com acesso por ingresso), que estão disponíveis diariamente. Além do Mundo da Criança, em toda a extensão da Orla de Atalaia é possível encontrar pistas de skate e patins, quadras de esportes, ciclovias, lagos com pedalinhos, entre outros itens que atendem também adolescentes e adultos.

Já o Oceanário, mantido pelo projeto Tamar, é um espaço de preservação da vida marinha. Foi o primeiro do Nordeste, o quinto do Brasil, e recebe centenas de visitantes por dia.  O oceanário mantém mais de 70 diferentes espécies nativas do estado de Sergipe em 18 aquários, além de outras atrações que podem ser vistas no local e que costumam encantar os pequenos. Funciona de terça à domingo das 9h às 21h, e portadores de necessidades especiais e crianças até 1m de altura não pagam*.

Parque dos Cajueiros encanta pelas opções e pela vista do Rio Sergipe

Parque dos Cajueiros encanta pelas opções e pela vista do Rio Sergipe

Além da Orla, as crianças também vão se encantar pelos parques. O parque Augusto Franco, conhecido como Parque da Sementeira, é um excelente local para passeios e piqueniques. Lá você também vai encontrar a CCTECA: um espaço mantido pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, em parceria com a prefeitura de Aracaju, e que possui um planetário, além de uma área especialmente projetada para experimentações científicas. Já no parque Gov. José Rollemberg Leite, conhecido como Parque da Cidade, o mini zoológico é um dos principais atrativos para crianças, mas o passeio de teleférico, com uma belíssima vista de toda a zona norte da cidade do alto do parque, com certeza vai encantar os adultos também. E ainda tem o Parque dos Cajueiros – Gov. Valadares, que foi recentemente reformado e fica às margens do Rio Sergipe. Lá é possível encontrar quadras para jogos, pista de skate, ciclovia e um deck para quem quiser apenas apreciar a vista do rio. Todos os parques possuem acesso gratuito e funcionamento diário. Verifique apenas a disponibilidade de algumas atrações.

Já no centro da cidade, o mercado de artesanato vai despertar a atenção dos pequenos com brinquedos e livretos de cordel pendurados ao longo do espaço. Aproveite a oportunidade para garantir sua lembrancinha da cidade. Próximo ao mercado e ainda no centro da cidade, está o Museu da Gente Sergipana: um espaço cheio de itens interativos, que vão fazer suas crianças aprenderem sobre a cultura local de forma divertida e inusitada.

E aí, gostou das dicas? Tem muito mais que você pode descobrir aqui em Aracaju para curtir com seus filhos. O Celi Hotel, além de estar localizado na Orla de Atalaia, a poucos metros do Oceanário e do Mundo da Criança, possui fácil acesso aos demais pontos da cidade. Nossa estrutura inclui uma baby copa, além da disponibilidade de berço, que pode ser checada no ato da reserva. Ah, e crianças até os 7 anos, dormindo na mesma cama que os pais, não pagam. Então, não espere mais! Programe sua próxima viagem para Aracaju e venha com toda a família conhecer nossa cidade.

Para aqueles que gostam de uma segunda opinião, que tal conferir as dicas dos blogs abaixo com informações sobre passeios com crianças em Aracaju? Palavra de quem já vivenciou a experiência:

Inventando com a mamãe: http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/2012/09/aracaju-com-criancas-parte-i.html – Chris Ferreira dá dicas e mostra fotos de sua viagem com seus filhos para nossa capital em 3 posts diferentes.

Matraqueando: http://www.matraqueando.com.br/museu-da-gente-sergipana-aracaju-primeiro-centro-multimidia-do-nordeste – A jornalista Sílvia Oliveira comenta sobre o Museu da Gente Sergipana com fotos de sua passagem pelo local.

Miss Check-in: http://misscheck-in.com/2012/11/19/aracaju-com-criancas/ – A Anna dá diversas dicas para curtir a cidade com os pequenos e também lugares pelo interior do estado.

 

Agora, com toda esta informação, aguardamos você e os pequenos na próxima viagem!

 

—————-

*Informações contidas no site do Projeto Tamar: http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=10



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s