Um pouco de Sergipe sem sair do Celi Hotel

Quem vem para Aracaju e hospeda-se no Celi Hotel percebe logo uma diferença entre os demais hotéis da cidade: aqui é possível encontrar elementos característicos da região dentro da própria decoração, desde as áreas sociais até os apartamentos.  Para nós, que somos uma empresa sergipana, é importante apresentar aos nossos clientes, que são na maioria turistas dos mais variados locais do mundo, a cultura e a beleza que Sergipe tem para apresentar a todos.

Com a modernização de nossas instalações, o projeto desenvolvido pela dupla de arquiteta e design locais Aline Farias e Taiana Phiton, teve como principal objetivo trazer para dentro do hotel itens que representassem a nossa sergipanidade. Com isso, foram utilizadas peças de artesãos sergipanos para a decoração, mobiliário de fibra natural, pastilhas de coco e outros elementos, combinados a um projeto de iluminação e reestruturação dos ambientes, para deixar o Celi Hotel muito mais aconchegante.

Quadros da artesã Mônica Schneider e as pastilhas de coco refletem sergipanidade na dcoração dos apartamentos

Quadros da artesã Mônica Schneider e as pastilhas de coco refletem sergipanidade na decoração dos apartamentos

Para isso, a artesã Mônica Schneider deu uma grande contribuição desenvolvendo algumas peças exclusivamente para criar uma temática própria no projeto de ambientação do hotel.  Em todos os apartamentos, foram instalados  os quadros da série “Cactus”, todos produzidos artesanal e manualmente pela Mônica, inspirados no bioma do sertão nordestino que pode ser encontrado em parte do semi-árido sergipano. “O projeto personalizado foi produzido para o Celi Hotel Aracaju, sendo 315 peças exclusivas com pintura espatulada sobre cerâmica” detalha a artesã em seu portfólio. Para ela, pequenos detalhes constroem e marcam a identidade de um local. “Esse tipo de ação também contribui muito na valoração e divulgação da cultura local”, conclui Mônica.

As obras de Beto Pezão embelezam o hall do hotel e chama a atenção dos nossos hóspedes

Outro item muito comentado entre as peças decorativas do hotel são as esculturas de Beto Pezão. José Roberto Freitas é natural de Santana do São Francisco, uma cidade do interior de Sergipe muito popular pela sua produção de cerâmica. As obras desse artesão se tornaram marcantes entre as demais expostas nos centros de artesanato espalhados pelo estado pela peculiaridade que lhe rendeu o apelido: nas peças as pessoas representadas exercendo atividades do cotidiano nordestino possuem pés enormes e descalços. Com esta leitura particular da cultura regional, Beto já levou sua arte para fora do país, como legítimo representante de Sergipe e da cultura popular do Brasil.

Além disso, detalhes como a utilização de pastilhas de coco, que se tornou uma tendência na decoração, para o sergipano é mais que isso: é a representação de seu principal fruto (produzido em larga escala e que pode ser facilmente encontrado na faixa litorânea chamada Costa dos Coqueirais) na moda e no design. E para além dos olhares, é possível também conhecer os sabores de Sergipe sem sair do Celi Hotel. A tradicional tapioca recheada é feita na hora, diariamente no café da manhã, e é o grande destaque da refeição. Coco, carne de sol, carne seca (também conhecida como charque ou jabá)… seja qual for o sabor, degustar esta delícia logo pela manhã faz o dia parecer ainda melhor!

Cada um destes detalhes foi pensado e planejado cuidadosamente pelo nosso pessoal, para fazer com que a atmosfera do hotel reflita o aconchego de estar em casa e de ser bem recebido, como o sergipano gosta de fazer. Então, quando vier à Sergipe, lembre-se do Celi Hotel Aracaju e lembre-se que, com tudo isso, aqui você não sai de Sergipe nem ele de você!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s