Um lugar especial para ver o sol se pôr

Olá pessoal!

Esta é uma daquelas postagens que te farão refletir porque você ainda não veio para Aracaju. Hoje vamos apresentar para vocês um lugar especial, às margens do rio Vaza-Baris, que reúne a tranquilidade com a beleza de um paraíso quase esquecido. “Quase” porque, até alguns anos atrás, este era apenas um ponto de embarcações de pescadores, sem nenhum atrativo. Atualmente, é a segunda orla mais comentada na cidade. Você com certeza já ouviu falar da Orla de Atalaia; então, que tal conhecer a Orla Pôr do Sol? O próprio nome já diz a que veio: é um lugar para contemplação, muito requisitado pelo belíssimo por do sol que deixa o céu alaranjado e garante belíssimas fotos de um momento que é único todos os dias.

A Orla Por do Sol foi inaugurada em 2010 e serve como ponto de encontro para diversos passeios náuticos na região

A Orla Por do Sol serve como ponto de encontro para diversos passeios náuticos na região

O local foi inaugurado em 2010 como um novo cartão postal, agregando ao ambiente o calçadão, os brinquedos infantis e os espaços de convivência; que deixam a área com maiores atrativos para locais e turistas. A “Orla Por do Sol”, como foi denominada, vem desenvolvendo o entorno que já ganhou bares e restaurantes, além de uma feirinha com artesanato e comida típica de qualidade. Para deixar o Por do Sol ainda mais bonito, aos sábados, é comum ver um sanfoneiro fazendo a trilha sonora para este momento em que o céu se avermelha e o rio reflete toda a beleza do fim do dia. É o cenário de uma beleza tamanha que encanta as pessoas de todas as idades.

Além disso, o pequeno cais existente no local serve de apoio para as embarcações que fazem diversos passeios como o da Cora do Goré, o city tour pelo rio, passeio para Mangue Seco… entre muitos outros. Dentro do Rio Vaza-Baris, você vai ter uma outra vista da orla em toda sua extensão. Prepare a máquina fotográfica! Grande parte desses passeios ocorrem durante a manhã, mas vale a penas almoçar num dos restaurantes da região e aguardar até o fim da tarde para ver o espetáculo do por do sol. Além disso, nos finais de semana o “Projeto Orla Por do Sol” apresenta espetáculos em via pública com artistas sergipanos e todos os estilos: música, dança e muita diversão, com a bela paisagem do rio ao fundo.

O por do sol garante um fim de tarde inesquecível

O por do sol garante um fim de tarde inesquecível

O acesso ao local é fácil: de carro, saindo do Celi Hotel Aracaju na Orla de Atalaia, dura em torno de 20 min e pode ser feito feita Rodovia José Sarney, que margeia a praia; assim, você já vai pelo caminho curtindo um belo visual. O local possui vagas de estacionamento que ficam próximo ao cais, mas, se for ao local através de uma agência de receptivo para fazer algum passeio náutico, é comum que estas agências façam o transporte com vans e carros equipados. Neste caso, sua preocupação será apenas curtir ao máximo as possibilidades do lugar.

Como este é um passeio rápido, pode ser feito mesmo por aqueles que vem para Aracaju à trabalho, em um dia de folga. Se você estiver a lazer, não deixe de conferir o lugar e conhecer um pouco das belezas que a capital sergipana tem para te mostrar. Esperamos que você tenha gostado deste post. Deixe suas sugestões nos comentários. Queremos te ajudar a descobrir todas as belezas de Sergipe e preparar sua próxima viagem para descobrir nossa terra e conhecer nossa gente.

Até breve!

Fotos: site Infonet


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s