A Barra na beira da praia

Final de semana está chegando de novo e mais uma vez se iniciam os planos para aproveitar bem estes dias de descanso. Aqui não é diferente do resto do país. Logo pensamos em praia, sombra, água fresca e um lugar tranquilo para sossegar. E, durante muito tempo e para muitos aracajuanos, esse lugar era a popular Barra dos Coqueiros. O nome dado a antiga “Ilha de Santa Luzia” é reflexo da costa repleta de coqueiros que ainda hoje pode ser vista da capital sergipana. Além disso, o titulo de “ilha” inicialmente recebido se dá pelo fato de que o acesso por terra à esta península, durante muito anos, deu-se somente através de embarcações que cruzavam o rio Sergipe, levando centenas de pessoas por dia de Aracaju à Barra dos Coqueiros.

A ponte que liga os dois municípios se tornou cartão postal das cidades

A ponte que liga os dois municípios se tornou cartão postal das cidades

Com a construção da ponte Aracaju/Barra dos Coqueiros, há quase 10 anos, os municípios se integraram de modo que a Ilha de Santa Luzia passou a ser cada dia mais habitada, deixando de ser apenas um local para veraneio e passando a atrair ainda mais turistas, que buscam um refúgio na beleza das praias deste lugar. As mais famosas delas são a Atalaia Nova, que fica na ponta extrema ao sul da ilha, a praia da Costa, que fica no caminho até a Atalaia Nova, e a praia do Jatobá, do outro lado do município. A primeira destas é uma das mais conhecidas na região e com a melhor estrutura; além disso, da praia da Atalaia Nova é possível ter uma vista privilegiada da cidade de Aracaju, principalmente quando o sol se põe atrás dos arranha-céus da capital. Um momento que vai te render belíssimas fotos.

Já a praia da Costa sempre foi muito frequentada pelos locais da Barra dos Coqueiros, mas, atualmente, tem atraído um grande número de pessoas devido aos investimentos imobiliários que trouxeram maior desenvolvimento à localidade. De frente para o oceano Atlântico, esta praia fica a poucos minutos da entrada do município e possui boa estrutura de quiosques e barracas para quem quiser passar o dia inteiro por lá.

A cidade no entardecer, vista da Ilha de Santa Luzia (conhecida como Barra dos Coqueiros)

A cidade no entardecer, vista da Ilha de Santa Luzia (conhecida como Barra dos Coqueiros)

Na praia do Jatobá é a tranquilidade que reina. Apesar do grande número de casas de veraneio que ainda existem na região, o local é calmo e excelente para quem gosta de curtir a praia sem muita gente por perto. Isto inclui também a estrutura de serviços. Mas, sua proximidade com o centro da Barra dos Coqueiros, possibilita que as refeições sejam feitas na cidade, há apenas 15 minutos de carro.

Quem olha a barra de Aracaju, tem vontade de ir lá; e quem vai descobre um pouco do que é ser sergipano: domingo de sol na praia, comendo um caranguejo em boa companhia. Esse é o jeito simples e intenso de se viver a vida com vista para o mar. A Barra dos Coqueiros, descoberta pelos franceses no século XVI, vai ser desvendada por você que busca mais qualidade de vida. Seja na Barra ou em Aracaju, é certo que seu final de semana será ainda melhor quando estiver em Sergipe. E nós estamos de braços abertos esperando por você!

Fotos: site Turismo Sergipe e Blog Miss Check-in


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s