Viva São João!

Chegou o grande dia, o dia dele! Afinal, apesar de comemorarmos o santo em 24/06, é na véspera que a grande festa acontece: as famílias se reúnem em volta da fogueira para celebrar o nascimento de São João Batista. E a fogueira é um elemento fundamental na festa junina, afinal, conta a história, que Isabel e Zacarias, os pais de João Batista, acenderam uma fogueira na noite em que o menino nasceu para avisar aos vizinhos do nascimento da criança. Por isso, este é o símbolo mais característico dos festejos, e algo que pode ser visto ainda nos dias de hoje na porta das casas que honram a mais autêntica tradição junina.

A celebração de São João é feita na véspera do dia em que se comemora o santo

A celebração de São João é feita na véspera do dia em que se comemora o santo

Mas não é só de fogueira que se faz um São João. Uma farta mesa de comidas típicas também é tradição; além da música que dá o tom da festa: xaxado, xote, baião… Muito destes ritmos, tradicionalmente nordestinos, foram amplamente difundidos Brasil a fora pelo saudoso “rei do baião” Luiz Gonzaga, e apropriados pelos festejos juninos devido a autenticidade que é característica primordial do período.

E pra você não fazer feito nessa festa, capriche nos trajes: vestidos coloridos para as meninas e camisa xadrez para os rapazes. Botas e sandálias de couro podem ser utilizadas de acordo com a indumentária. Os rapazes podem usar chapéu de couro ou de palha, e as meninas devem caprichar na maquiagem, realçando a maçã do rosto com blush, e investir num cabelo com trancinhas e laços coloridos. Seja no estilo vaqueiro ou matuto, o importante é estar à caráter para aproveitar a festa com tudo o que ela te oferece.

A fogueira reúne as pessoas para celebrar São João

A fogueira reúne as pessoas para celebrar São João

E hoje no Celi Hotel a festança vai ser completa: a quadrilha Luiz Gonzaga vai se apresentar para nossos hóspedes! Muita animação e o colorido do São João vão invadir o hotel, e proporcionar aos nossos hóspedes uma experiência única de um festejo no estado que se transformou no “país do forró”. Aproveite você também esta festa; mas sempre com responsabilidade: cuidado com os fogos de artifício e, se beber, não dirija. Assim, a festa fica alegre até o dia raiá! Um feliz São João pra todos!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s