Em ritmo de festa!

São João passou deixando um rastro de muita alegria em todos os cantos de Sergipe. A noite de 24/06 teve muita festa e animação, além da chuva que caiu sobre Aracaju, mas que não apagou as fogueiras nem abrandou a felicidade do povo na comemoração de um dos seus grandes santos. E não acabou! São João já passou, mas São Pedro vem aí! O último dos santos juninos será comemorado na próxima segunda-feira, dia 29/06; mas, tal como São João, a festa já começa na véspera! Pra ser mais preciso, durante o mês de Junho, aqui a festa é uma só: de Santo Antônio à São Pedro, todos os dias são de muita animação por todo canto de Sergipe! Seja dentro de casa, em família, ou em praça pública, nos shows e apresentações, muita música e dança embalam as noites frias e chuvosas em Sergipe.

As festividades em alusão à São Pedro encerram os festejos juninos em Sergipe

As festividades em alusão à São Pedro encerram os festejos juninos em Sergipe

O santo que encerra as comemorações juninas compartilha a data com São Paulo; mas é Pedro que tem o grande destaque e que dá nome às festas, principalmente em algumas cidades do interior onde a tradição de festejar o santo é ainda maior. Em Capela, a data é comemorada com muita folia e, este ano, vai se estender até o mês de Julho; quando acontece o evento que encerra as festividades: a “festa do mastro”. Muito além de uma tradição, que já dura décadas, o evento é uma alegoria cultural à alegria do período junino!

Mas não é só Capela que tem festa de São Pedro. Em Aracaju, a data costuma encerrar as festividades nos principais arraiás da cidade; e este ano encerra também o encontro de cultura que está sendo realizado no Arraiá do Povo e no Gonzagão (confira essa programação aqui). Em Nossa Senhora do Socorro, há poucos minutos de Aracaju, o Forró Siri é uma festa grande que reúne grande atrações nacionais; tal como em Areia Branca, que vai ter festa no domingo e na segunda, que é dia do santo. Enfim, clique aqui e confira a programação de quem mantém a tradição de fazer das comemorações à São Pedro uma grande festa!

Os grandes arraiás de Aracaju encerram suas programações ao final do mês

Os grandes arraiás de Aracaju encerram suas programações ao final do mês

Aqui no Celi Hotel, continuamos com toda a decoração junina e com a degustação de itens típicos da culinária local até o final do mês de Junho. Então, se apresse que ainda dá tempo de viver toda a alegria dos festejos no conforto do nosso hotel. Se você já está programando suas férias de Julho, não esqueça que o São João termina em Junho mas a beleza da tradição permanece durante todo o ano aqui em Sergipe. Venha desvendar as belezas e a cultura de nosso povo. E vamos manter a alegria do São João para São Pedro ser ainda melhor! Ainda tem festa no arraiá e você é nosso convidado! Chegue mais!

Fotos: Infonet


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s