Te amo, Aracaju!

Olá pessoal!

Hoje é dia de comemorar! Nossa bela Aracaju completa  161 anos de vida, jovem e bonita, cheia de oportunidades e um futuro que vislumbra muito crescimento. 17 de Março é sempre uma data de muita comemoração e declarações de amor à capital sergipana. Desde o início da semana, estão acontecendo atividades e eventos em diversos locais da cidade e hoje o dia será repleto de atrações super especiais para fechar com chave de ouro toda esta celebração!

ACC_20110910_0282

A Orla da Praia de Atalaia é um dos cartões postais da cidade que hoje completa 161 anos! (Foto: acervo Celi Hotel / Aluizio Accioly)

Para quem está na cidade, vale a pena prestigiar a Corrida Cidade de Aracaju. O mais tradicional circuito de rua do estado, leva milhares de pessoas a um circuito de 25Km, saindo da cidade de São Cristóvão, antiga capital do estado, até o centro de Aracaju. Atualmente, a corrida possui ainda dois percursos menores de 5 e 10 Km. Com isso, aumentou a participação dos aracajuanos no evento,  pessoas que correm por hobby ou apenas para manter a forma e que transformam esta corrida numa verdadeira festa!

Além disso, serão realizados alguns shows com artistas sergipanos em diferentes pontos da cidade: na Igreja São Judas Tadeu, também conhecida como Capuchinhos, que fica na zona norte de Aracaju, acontecerá uma apresentação da Filarmônica da cidade de Itabaiana (interior de Sergipe). No conhecido Parque dos Cajueiros, a abertura dos festejos será com a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) às 17h, seguindo com os shows de SandyAlê (indicada para o prêmio Natura Musical 2015), The Baggios (a dupla de roqueiros são os únicos sergipanos que se apresentaram no festival Lollapalooza, agora em 2016) e Reação (banda sergipana de reggae com mais de 15 anos de existência). Estes artistas sergipanos se apresentam com repertórios de estilos variados e que representam bem a mistura de ritmos e sons que podemos encontrar na cidade e no estado de Sergipe.

E por falar em música, a frase que é o título desta postagem, além de uma declaração de amor, faz referência ao trecho de uma música do compositor, carioca de nascença mas sergipano de coração, Lula Ribeiro. Segue abaixo a letra da música e clicando aqui você verá o clipe da canção, onde o compositor passeia pela cidade e mostra algumas de suas belezas. Quem sabe, essa música possa até mesmo ser considerada um hino para os nossos turistas, afinal, ela fala sobre o amor do compositor pela cidade, como é bom voltar pra cá, degustar nossas delícias e sentir o clima praiano da cidade. Esperamos poder te encontrar por aqui em breve para que possa descobrir como é gostoso viver tudo o que diz a letra da canção!

Parabéns Aracaju!

Te amo, Aracaju (Composição: Lula Ribeiro)

Te quero
Sempre pra mim
Toda como mãe
Como mulher
Te quero bem
Mal, ninguém te quer
Por isso volto sempre
E te vejo
Te olho, te beijo
Sinto teu cheiro de cajú
Te guardo aqui no peito forte
Te amo Aracaju
Te amo Aracaju
Manga, mangaba, mangue
Sabor umbú
Te amo Aracaju
Te amo Aracaju
A maresia é meu olho
Quando te vejo
A maresia é meu olho
Quando beijo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s