Acabou o carnaval. E agora? Hora de planejar a próxima viagem!

Muita gente aproveitou o carnaval para viajar: seja para cidades como Recife, Rio de Janeiro e Salvador, onde a festa é grandiosa, ou para destinos mais tranquilos, em busca de descanso e lazer. Se você não viajou ou já voltou de viagem de olho no próximo feriadão para embarcar para um novo destino, a palavra-chave para fazer tudo dar certo é sempre PLANEJAMENTO.

Viajar tem se tornado o lazer mais desejado pelos brasileiros, qualquer que seja o destino. Numa pesquisa realizada em 2014 pelo Ministério do Turismo, aproximadamente 70% dos brasileiros entrevistados informaram que desejavam viajar nos próximos meses; por isso, planejar bem sua viagem pode te ajudar a aproveitar melhor sua estada no próximo destino e ainda economizar em passagens aéreas e na reserva de sua hospedagem.

Então, aqui vão algumas dicas para você iniciar o seu planejamento de viagem!

  • Escolha um destino: assim você concentra suas atenções nesta possibilidade e consegue ser mais assertivo na escolha de sua hospedagem, no meio de transporte que deve priorizar ou no que pode ser feito durante sua estada no local. (Nota: Nós recomendamos conhecer Aracaju e hospedar-se no Celi Hotel. :D)
  • Procure obter informações sobre o o destino: caso você nunca tenha visitado o local escolhido, procure o máximo de informações sobre ele: qual a melhor época do ano para conhecê-lo, se haverá algum evento durante o período em que estará lá, qual a melhor forma de locomover-se pelo local… informação nunca é demais!

    Organização e planejamento fazem sua viagem ser ainda melhor

    Organização e planejamento fazem sua viagem ser ainda melhor

  • Levante seu orçamento: esse é um passo fundamental para validar o destino escolhido. Defina o quanto você pode gastar em cada um dos itens da sua viagem: passagem, hospedagem, alimentação, passeios… Desta forma e com as informações sobre o destino escolhido, você vai verificar se ele se encaixa em seu orçamento e, a partir daí, começar a pesquisar o necessário para fazer sua viagem acontecer.
  • Programe-se com antecedência: fazer sua reserva e comprar sua passagem com, pelo menos, 3 meses de antecedência pode te garantir melhores tarifas do que se deixar para 15 dias antes da viagem, por exemplo. Sem contar que, deixando para os últimos dias, você pode correr o risco de não encontrar hospedagem disponível.
  • Defina o objetivo de sua viagem: se você pretende tirar alguns dias de folga, longe do tumulto, procure hotéis em locais mais tranquilos; se está viajando com crianças, priorize uma hospedagem com área de lazer para a meninada; se sua intenção é conhecer a cidade, verifique se o hotel está bem localizado para que você possa se locomover de forma rápida e econômica. Definir o que você deseja fazer durante sua viagem ajuda a economizar bastante e otimizar o seu tempo no local.

Estes são alguns itens básicos para o planejamento de sua próxima viagem. Este é um tópico que deveremos abordar novamente no futuro com novas dicas.

Se o seu próximo destino for ARACAJU, visite o nosso site http://www.celihotel.com.br e confira as melhores tarifas on-line para hospedar-se conosco. Aqui no blog, você se informa sobre o destino e elabora o seu cronograma de viagem. Assim, descobrir as belezas de Sergipe fica ainda mais fácil.

Agora, é só arrumar as malas e boa viagem!


Deixe um comentário